terça-feira, 1 de abril de 2014

Porque viver é se adaptar

A primeira vez é sempre complicado, né? Assim como a minha primeira vez escrevendo no blog não deixaria de ser também... Moro fora há um ano e alguns meses,vim embora para estudar o que eu tanto queria que é a Psicologia. Confesso que até o terceiro colegial ainda estava muito indecisa sobre o que fazer, pois como diz minha mãe: ''Você tem que escolher algo que ame, pois será nisso que ira trabalhar sua vida toda''. E como tomar uma decisão que vai implicar na ''minha vida toda''? É, não foi fácil, mas cá estou. Como todo jovem que vai morar longe de casa, tive meus medos e incertezas do novo, mas dei a cara a tapa para à vida finalmente me mostrar como é ser responsável por si próprio. Se eu disser que foi tudo fácil estaria mentindo, pois pegar ônibus, cozinhar, lavar sua roupa, acordar sozinha sem ninguém te lembrando o tempo todo que você tem que levantar pra ir estudar, é mais complicado do que parece ser. Tive muita dificuldade em me relacionar com meus colegas de classe e novos conhecidos, sou muito tímida quanto a conhecer pessoas novas, mas hoje vejo que todo o esforço de desafiar a mim própria, passando por cima da timidez valeu a pena.
De tudo que se passa na vida,se tira uma lição e hoje posso dizer que com tanta mudança sou uma pessoa mais madura e mais confiante,mas nunca pensei que mudar nosso jeito de ser mesmo sendo pra melhor,nos implica a tantas experiencias ruins também,ser seguro de si e maduro em relação a vida te faz querer excluir dela tudo que não te acrescenta e só diminui ,sair desta zona de conforto em que a maioria de nós vivemos enquanto somos protegidos por nossos familiares,porém excluir estes frutos podres de sua arvore da vida é um tanto quanto dificil...
Deixo aqui um pouquinho de mim,de como vejo a vida hoje e de como a vivo dia após dias com todas suas mudanças e reviravoltas,afinal  ''Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses.''


 (O meu início) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário